Sobre Raul Lody

Jorge Sabino,  via próxima ao campo de fiori. Roma,  2014.Raul Lody, antropólogo, museólogo, curador, escritor; especialista em antropologia da alimentação com projetos de pesquisas no Brasil e no exterior a partir de 1972. Criador do Grupo de Antropologia da Alimentação (Fundação Gilberto Freyre).

Representou o Brasil no International Commission on the Anthropology Food. Criador e curador do Museu da Gastronomia Baiana (Senac Bahia, 2006). Ganhador de uma premiação mundial e quatro nacionais pelo Gourmand World Cookbook Awards.

Consultor e coautor de nove livros da Série Formação da Cozinha Brasileira (Ed. Senac Nacional). Autor de mais de duzentos trabalhos publicados sobre os temas comida e cultura.

Foi professor visitante da UNAM (México) e da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Coordenou o projeto de patrimonialização do Ofício das Baianas de Acarajé (IPHAN).

Participa de instituições acadêmicas e científicas no Brasil. Coautor do Dictionnaire des Cultures Alimentaires (Presses Universitaires de France).